VMER a funcionar no Hospital Fenando Fonseca

vmer

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, esteve presente na cerimónia que marcou o arranque da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), no Hospital Fernando Fonseca que serve os concelhos de Sintra e da Amadora.

Basílio Horta referiu a importância deste momento com a entrada ao serviço da VMER, tal como havia sido prometido pelo ministro da Saúde: “Durante muito tempo, Sintra foi esquecida em termos de política de saúde e temos de o dizer com clareza, e ainda bem que, neste momento, está a ser lembrada", notando que a VMER é essencial na resposta às necessidades das populações.

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, admitiu numa visita aos Centros de Saúde de Sintra, realizada em fevereiro, que o hospital de Amadora-Sintra já devia estar dotado, desde há cerca de quatro anos, de uma VMER e comprometeu-se na altura a resolver a situação com brevidade "no princípio de março".

No dia em que inicia o serviço no Hospital Fernando Fonseca dispõe, desde hoje a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) já tinha sido solicitada para responder a oito situações de socorro urgente até ao início da tarde.

O presidente da Câmara de Sintra disse ainda que “o município aguarda agora que seja possível avançar com a construção de novos centros de saúde, principalmente em Agualva e Queluz”.

Imagem retirada do site do INEM