Autarquia assinala Mês do Consumidor

mes consumidor

A Câmara Municipal de Sintra promove um conjunto de ações durante o mês de março e primeira quinzena de abril, como forma de assinalar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que se celebra a 15 de março.

A autarquia pretende assinalar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor com a realização de um vasto conjunto de ações de sensibilização e iniciativas que contam com a colaboração de diversas entidades e que pretendem sensibilizar os consumidores para os seus direitos e deveres, literacia financeira e cidadania e inclusão.

Das iniciativas previstas, destaca-se o “Jogo do Consumidor”, destinado às crianças do pré-escolar e 1.º ciclo e “Sessões de Sensibilização”, destinadas a crianças, jovens e adultos. Para os públicos socioeconomicamente carenciados, beneficiários de apoios sociais (Rendimento Social de Inserção, Fundo de Emergência Social, apoio alimentar, etc.) estão ainda agendadas diversas ações de formação sobre “Gestão do Orçamento Familiar”, que decorrerão em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Sintra, Centro Comunitário da Paróquia de Algueirão-Mem Martins Mercês e Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra.

Do programa de atividades constam ainda diversas emissões da rubrica Consumidor em Direto, na Rádio Clube de Sintra, e publicação de artigos no Jornal da Região.