Sintra reforça aposta no desporto

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião do executivo, contratos-programa de desenvolvimento desportivo para a época 2022/2023, no valor total de 624 mil euros.

Os contratos-programa agora aprovados consistem na atribuição de apoio financeiro e serão celebrados com a Associação de Futebol de Lisboa, Associação de Patinagem de Lisboa, Associação Voleibol de Lisboa e Federação Portuguesa de Ténis, no valor de 171 mil euros e visam comparticipar as despesas inerentes à inscrição dos clubes e atletas de Sintra. O contrato-programa realizado com a Federação Portuguesa de Ténis contempla o apoio por parte da autarquia à realização do torneio Tennis Europe Junior – Under 16.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, “a autarquia continuará a apoiar, incentivar e promover o desenvolvimento das modalidades desportivas, através do apoio de ações que visem aumentar o número de atletas filiados no nosso concelho, promovam e incentivem a prática desportiva”.

Este investimento da autarquia tem como objetivo o apoio na comparticipação nas despesas associadas aos custos de inscrição de atletas, seguro desportivo e fornecimento ou revalidação de cartões aos atletas filiados na modalidade e residentes no concelho de Sintra.

A autarquia continua, também, a apoiar a prática desportiva através da cedência a título gracioso das instalações desportivas municipais para a época 2022/2023 aos clubes e associações desportivas, devidamente registados na autarquia, totalizando um valor de 453 mil euros, correspondente a mais de 33 mil horas de treino.