Sintra reforça apoio ao programa À descoberta dos tempos livres

A Câmara Municipal de Sintra vai atribuir um novo apoio ao programa À descoberta dos tempos livres, no valor de mais de 540 mil euros e aprovado em reunião de executivo, realizada esta terça-feira.

Com o objetivo de reforçar o apoio às famílias no pré escolar através do prolongamento de horário, este programa garante uma escola a tempo inteiro e foi agora revisto, de forma a beneficiar diretamente mais famílias.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, frisou que Sintra “é um concelho de todos e para todos, sendo a educação uma das prioridades da autarquia”.

Esta decisão teve em conta o contexto provocado pela Covid-19 que originou um aumento significativo de famílias que viram os seus rendimentos reduzidos.

O programa À descoberta dos tempos livres disponibiliza um conjunto de atividades de carácter lúdico educativo, que proporcionem à criança experiências significativas que contribuem para o seu crescimento pessoal, satisfazendo as suas necessidades de ordem cognitiva, social e afetiva.