Sintra apoia Associações Juvenis do concelho

A Câmara Municipal de Sintra aprovou o apoio a 7 Associações Juvenis do concelho, no valor de 43 mil e 500 euros, no decorrer do Regulamento do Programa de Apoio à Iniciativa Jovem em Sintra.

Este apoio, aprovado em reunião de câmara, resulta das candidaturas apresentadas pelas Associações Narrativa Aleatória, Grow uP Gaming, Youth Coop, CNE – Corpo Nacional de Escutas, AEP – Associação de Escoteiros de Portugal, Associação Juvenil Ponte e Dínamo ao Programa Iniciativa Jovem em Sintra.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, este investimento “insere-se na nossa estratégia em continuar a criar iniciativas que promovam o envolvimento dos jovens na comunidade, ao mesmo tempo que fomentam o incentivo à ação local e desenvolvimento do concelho”.

O Programa de Apoio à Iniciativa Jovem visa criar mecanismos de apoio financeiro aos projetos apresentados pelos jovens e suas organizações, estimulando o envolvimento dos mesmos em processos de participação e de decisões, reforçando e valorizando a ação das diversas associações de jovens e grupos informais, nas suas diferentes formas de expressão.

A realização deste programa pretende ainda identificar e apoiar ideias e projetos de jovens, dirigido a jovens, conhecendo as suas necessidades e interesses, assegurando a realização da política e objetivos municipais na área da juventude, designadamente no reforço ao associativismo e à autopromoção de grupos informais e jovens.