Sintra aprova concurso para construção de ETAR em Cabrela

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a abertura do concurso público para a construção da ETAR de Cabrela, na União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, num investimento de 670 mil euros.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, salientou que “esta é a continuidade da estratégia da autarquia de investimento na melhoria dos sistemas de abastecimento de água e esgotos no concelho”.

Encontra-se já em fase de construção a rede de drenagem de águas residuais domésticas das localidades de Silva, Faião, Cabrela e Casais de Cabrela e na sequência destas infraestruturas pretende-se dar início à construção desta estação de tratamento de águas residuais.

A ETAR foi projetada para cerca de 859 habitantes, com área total de implantação de 2.545 m² e tem como finalidade o tratamento de águas recolhidas pela referida rede de drenagem.

Este é o culminar de um projeto que inclui a construção da ETAR de Godigana, a construção das redes de Godigana e Carne Assada, a construção das redes de Cabrela e Casais de Cabrela e por fim a construção da ETAR da Cabrela.