Sintra garante continuidade de apoios ao empreendedorismo

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a renovação do protocolo de colaboração com a SEA – Agência de Empreendedores Sociais, para a continuidade do projeto “FabLab Sintra”, no valor de 42 mil euros.

O FabLab (Fabrication Laboratory) Sintra,  é um projeto de empreendedorismo e de empregabilidade promotor da integração no mercado de trabalho criado para a comunidade, que resulta de uma parceria estabelecida entre a autarquia e a SEA – Agência de Empreendedores Sociais.

Com o objetivo de proporcionar a todos a possibilidade de criar «quase tudo» e materializar ideias criativas e inovadoras, o FabLab disponibiliza para o efeito os necessários conhecimentos, equipamentos e tecnologias informáticas e digitais que permitem dar asas à imaginação.

Para Basílio Horta, presidente da autarquia, “a continuidade deste projeto é de enorme importância para o concelho, não só pelo seu papel no desenvolvimento económico e social local, como também pelo papel transformador deste projeto e o seu potencial de criação de novos empregos”.

O FabLab Sintra tem tido um papel fundamental na dinamização do empreendedorismo local e na democratização do acesso a invenções pessoais, ao promover na comunidade uma educação técnica informal através de workshops, ações de formação, tecnologias e equipamentos de experimentação e materialização de ideias, traduzindo-se esta iniciativa numa oportunidade única para desafiar a imaginação e capacidade de invenção e criação de cada um.