Sintra disponibiliza para consulta o espólio de Adolfo Pardelhas Sanches

O Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, inaugurou o espólio de Adolfo Pardelhas Sanches disponível na Biblioteca Ruy Belo, em Queluz.

Adolfo Pardelhas Sanches foi morador em Queluz, proprietário de um espólio de valor inestimável, tem agora cumprido o seu desígnio em doar ao município de Sintra o seu acervo, passando este a integrar a coleção da Biblioteca Municipal Ruy Belo.

A inauguração deste espólio contou com a presença de Basílio Horta, presidente da autarquia, que salientou “o gesto louvável na doação deste acervo” acrescentando que “este é um legado de valor inestimável que ficará acessível a todos”.

Composto por cerca de dois mil livros e de temáticas amplamente diversificadas, este acervo abrange uma vasta área do saber, em que se destacam inúmeras obras de literatura.

A cerimónia de inauguração contou também com a presença dos filhos de Adolfo Pardelhas Sanches, o Comendador Fernando Martins Sanches e Mário José Martins Sanches, entre outros familiares.

Conheça a Biblioteca Ruy Belo AQUI.