Sintra aprova transição energética nas instalações municipais de Vila Verde
A Câmara Municipal de Sintra aprovou a abertura de concurso público para a empreitada de reabilitação energética e obras de manutenção no edifício administrativo do Complexo de Vila Verde, pelo valor de cerca de 183 mil euros.
A deliberação, aprovada em reunião de executivo esta terça-feira, visa a realização de trabalhos de manutenção e conservação do edifício.
Com prazo de execução de três meses, os trabalhos consistem na substituição das coberturas, reabilitação do sistema de AQS (Água Quente Sanitária) e a substituição de envidraçados.
Este projeto pretende, ainda, colmatar problemas ao nível de infiltrações e humidades, inerentes à sua localização e inconvenientes para a função do edifício, que acolhe em regime de permanência serviços camarários.
Recorde-se que o Complexo Municipal de Vila Verde foi inaugurado no ano passado, após trabalhos de requalificação num investimento de 2, 2 milhões de euros. Este complexo municipal integra zonas de escritórios, oficinas, armazéns, parque de máquinas, estação de serviço, silos, balneários e refeitório, numa área de construção de 6.425 m2 no que se refere aos edifícios e de 33.000 m2 quanto ao espaço exterior.