Sintra aprova segunda fase da empreitada do Parque Urbano de Vale Eureka

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de câmara, a adjudicação da Empreitada do Parque Urbano de Vale Eureka – Fase 2, no Cacém, pelo valor de 135 mil e 600 euros.

Os trabalhos visam a construção de um recreio infantojuvenil, uma zona para a atividade física juvenil/sénior, e um local ajardinado de recreio livre, numa área de intervenção aproximadamente de 700 m² e prazo de execução de 6 meses.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, este investimento “é um símbolo de uma estratégia de reforço da qualidade de vida de vida de quem vive e trabalha em Sintra. Queremos que seja atrativo viver Sintra e devolver espaço público com melhores condições para aos munícipes”.

A Fase 1 do projeto do Parque Urbano de Vale Eureka já se encontra concluída e compreende a zona de lazer, com bancos e mesas de picnic; parque para recreio canino; zonas ajardinadas de recreio livre, e ajardinamento da envolvente ao parque de estacionamento, numa área com cerca de 2.700 m².

A concretização desta empreitada irá prover esta área do Cacém de um parque urbano, com várias competências no âmbito da atividade de lazer e recreio, e inclusivo a pessoas portadoras de dificuldades motoras e/ou cognitivas, compreendendo uma área total de cerca de 3.400 m².