Sintra aposta na formação e investigação tecnológica

visita isq

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, esteve hoje nas instalações do ISQ, no Taguspark, e elogiou o trabalho do Instituto sobretudo ao nível da formação e da capacidade de inovação.

A Câmara deSintra pretende estabelecer um protocolo com o Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ) que visa assegurar às empresas do concelho condições de acesso a investigação, formação e certificação de qualidade.

O presidente da autarquia considera que esta parceria pode dar um importante contributo para o desenvolvimento económico do concelho.

Durante a visita às instalações do ISQ, o presidente da autarquia convidou os responsáveis do instituto a integrar o Conselho Estratégico Empresarial de Sintra, presidido por João Talone.

O ISQ foi fundado em 1965 e, apesar de inicialmente estar vocacionado para o setor da soldadura, hoje presta serviços de inspeção de instalações e equipamentos elétricos e de construção, ensaios de segurança de produtos e equipamentos, formação e consultoria técnica.

Atualmente, no Instituto de Soldadura e Qualidade trabalham cerca de 800 pessoas nas áreas da ciência, investigação, desenvolvimento e certificação de qualidade.