Câmara garante funcionamento da unidade de saúde de São João das Lampas e Terrugem

reuniao-cms-20-05
A Câmara Municipal de Sintra vai ceder temporariamente três funcionários administrativos ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Sintra, para garantir o funcionamento de uma das extensões de Saúde da União de Freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

Esta foi a solução proposta pela autarquia para impedir o encerramento durante três meses do serviço de consultas da Extensão de Saúde de São João das Lampas, que se encontra com falta de pessoal administrativo em virtude da aposentação de alguns funcionários e às férias de outros.

A autarquia, assumindo as funções do governo central, garante desta forma o normal funcionamento de um setor fundamental para a comunidade: os Serviços de Saúde.

A Câmara Municipal de Sintra assumiu, desde a primeira hora, as políticas de saúde como uma das prioridades da sua agenda.

A Câmara está em negociações com o Ministério da Saúde para garantir a construção de cinco novos equipamentos de saúde (Queluz, Agualva-Cacém, Algueirão Mem Martins, Sintra e Almargem do Bispo) para os quais disponibiliza os terrenos ou os edifícios, e assume 30% dos custos de construção.