Casal de Cambra vai ter novo acesso e centro comunitário vai ter obras

presidencia aberta ccambra
O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, anunciou que a autarquia vai investir na construção de uma nova estrada de acesso a Casal de Cambra.

Esta nova acessibilidade vai criar uma alternativa no acesso à freguesia, vai aumentar a segurança rodoviária da freguesia, e facilitará o acesso à autoestrada e à Estrada Nacional 250 (EN250).

A medida foi anunciada por Basílio Horta durante uma iniciativa de presidência aberta à freguesia de Casal de Cambra, na quarta-feira.

Esta é uma iniciativa que a autarquia realiza todos os meses, a diferentes freguesias, uma vez que o presidente da Câmara Municipal pretende desenvolver um mandato de proximidade aos problemas das pessoas que trabalham e vivem no concelho.

Estas visitas contemplam a visita a vários locais da freguesia, com o objetivo de anunciar quando e como vão ser resolvidos problemas concretos.

Durante a deslocação a Casal de Cambra, Basílio Horta anunciou ainda que a autarquia vai avançar com obras de requalificação das instalações da Associação Solami, uma vez que este edifício está a precisar de rápida intervenção.

Participaram na iniciativa de presidência aberta responsáveis da EDP, uma vez que o mercado da freguesia necessita de ver reforçada a instalação elétrica para aumentar a capacidade de refrigeração. Esse reforço de energia foi um dos compromissos assumidos pelos responsáveis da EDP junto da Câmara Municipal.