Parque Urbano Oriental de Casal de Cambra avança a bom ritmo

A Câmara Municipal tem em curso os trabalhos de construção do Parque Urbano Oriental de Casal de Cambra, num investimento de 895 mil euros e de momento está em fase de conclusão a rede de iluminação e a iniciar-se a colocação de lancis.

A empreitada de requalificação tem o objetivo de implantar um novo parque nesta zona urbana de Casal de Cambra para usufruto de toda a população, na área limítrofe de uma densa área habitacional, da Escola EB1 de Casal de Cambra e do Centro Social e Paroquial de Santa Marta.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, que visitou o local, o projeto para o futuro Parque Urbano de Casal de Cambra está “inserido na estratégia da autarquia para Casal de Cambra. Queremos que seja atrativo viver em Sintra, aumentando a oferta de espaços verdes e de lazer que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de quem vive e trabalha no concelho”.

Com uma área de intervenção de aproximadamente 26.000 m², será promovida a estabilização e arborização de taludes e plataformas no terreno, irá proceder-se ao ordenamento de circuitos pedonais e de parqueamento automóvel, serão introduzidos espaços de estadia e convívio, parque infantil, parque de street workout, circuito de manutenção e campo de jogos informal. Irá igualmente delimitar-se uma parcela do lote destinada futuramente a uma piscina coberta.

Os trabalhos incluem, nomeadamente, movimentação de terras, execução de rede de regras e abastecimento de águas bem como da rede de iluminação pública, pavimentação e construção de lancis, construção de escadas, muros e muretes, plantações, sinalização de trânsito, instalação de equipamentos do parque infantil, do parque de street workout, do circuito de manutenção, do campo de jogos e instalação de mobiliário urbano.