Autarquia requalifica cozinhas em escolas de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a abertura de concurso público para a empreitada de requalificação de cozinhas em Escolas EB 2,3, num investimento de cerca de 383 mil euros.

Com prazo de execução de 4 meses, serão alvo de intervenção as escolas EB 2,3 António Sérgio, D. Domingos Jardo e Professor Agostinho da Silva.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, esta empreitada é “fundamental para salvaguardar a qualidade do serviço e segurança de toda a comunidade escolar, oferecendo assim melhores condições de salubridade alimentar das cozinhas onde são confecionadas as refeições”.

Esta intervenção visa a reabilitação e beneficiação das cozinhas escolares e a substituição de equipamentos obsoletos, dotando-as de melhores condições para a preparação de refeições e harmonizando-as com nas normas sanitárias em vigor.

No ano de 2018, a autarquia apresentou um Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra (Básicas 1, 2 e 3) para a requalificação de 98 estabelecimentos escolares, abrangendo mais de 30 mil alunos, num investimento total de cerca de 24 milhões de euros, dos quais 3.250 milhões de fundos comunitários.