Image

Obras do novo Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins continuam a avançar

As obras do novo Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins, que irá servir cerca de 62 mil pessoas, num investimento de 4 milhões de euros, continuam a avançar a bom ritmo.

De momento estão em execução as infraestruturas exteriores, redes (elétricas, telefónicas, de águas e esgotos, de AVAC, de incêndio) rebocos e estuques interiores, estrutura de tetos falsos, impermeabilizações, revestimentos cerâmicos em paredes e pavimentos e estrutura de suporte da cobertura.

“A Câmara de Sintra tem seguido uma estratégia global, de grande esforço financeiro e de grande determinação para recuperar as décadas perdidas no setor da saúde, mas é um esforço fundamental para todos os que vivem e trabalham em Sintra”, sublinhou Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra.

O edifício de dois pisos, localizado na antiga fábrica da Messa, irá distribuir-se por quatro unidades composta por 32 gabinetes de consulta médica e 20 gabinetes de enfermagem e tratamento, cuja entrada principal far-se-á pela Rua das Eiras. A Unidade de Saúde será apoiada por um estacionamento com capacidade para 165 lugares e 10 lugares para pessoas com mobilidade reduzida.

A autarquia desenvolve um programa na área da saúde, cujo investimento de oito milhões de euros abrange a construção de cinco novos centros de saúde: Queluz, Agualva, Sintra, Almargem do Bispo (estes quatro já em funcionamento) e Algueirão-Mem Martins e a construção do novo Hospital de Proximidade de Sintra, no valor de 29,617 milhões de euros.

A construção deste Centro de Saúde está incluída no Programa Portugal 2020, que financia a intervenção em 50%.

Image