Image

Autarquia de Sintra investe em Programa de Apoio Financeiro às Instituições

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo e no âmbito do Programa de Apoio Financeiro às Instituições (PAFI), a atribuição de apoios financeiros a entidades sem fins lucrativos no valor de 716 mil euros.

O executivo camarário aprovou o apoio a Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cooperativas e Fundações, repartido pelos diferentes eixos: 310 mil e 500 euros para o Eixo 1; 345 mil euros destinado ao Eixo 2 e 61 mil euros designados para o Eixo 3.

O PAFI tem por objetivo contribuir para potenciar a qualidade da intervenção das entidades sem fins lucrativos legalmente constituídas com sede social e/ou atividades desenvolvidas nas áreas social e da saúde no concelho de Sintra e contempla três eixos de apoio financeiro: investimento (Eixo 1), projetos e atividades (Eixo 2) e arrendamento (Eixo 3).

O apoio financeiro destinou-se a Instituições, Fundações e Cooperativas de Apoio à Infância, de Reinserção Social, de Apoio Social, de Apoio à População Idosa, de Apoio à População com Deficiência, de Apoio a Imigrantes e Minorias Étnicas, Instituições Promotoras de Saúde.

Recorde-se que o município de Sintra tem em vigor, desde março, um Plano Contingência para a infeção do COVID-19. Além da implementação de medidas de prevenção e de combate a este surto, já prestou apoio financeiro a diversas instituições e aumentou  o Fundo de Emergência Social em um milhão de euros, destinados ao pagamento de rendas, medicamentos e equipamentos de Saúde.

Image