Massamá vai ter ciclovia até ao Parque Salgueiro Maia

web CMS 6161

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, realizou, no dia 18 de dezembro, uma visita à União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, no âmbito das Presidências Abertas desenvolvidas desde o início do ano.

Na visita foi anunciado a construção de uma ciclovia que liga a estação do Cacém até ao Parque Salgueiro Maia, passando pela estação de  Massamá. Ao todo o percurso terá cerca de 5 km.

A construção desta ciclovia, com início previsto para o final de 2016, insere-se no plano da autarquia para melhorar as condições de segurança rodoviária, promovendo a melhoria da mobilidade através de um meio de transporte menos poluente.

No decorrer da visita foram anunciadas várias medidas com o propósito de resolver problemas, entre os quais o reperfilamento de lugares de estacionamento na Av. da Liberdade, em Monte Abraão; a colocação de passadeira na Rua Dr. José Fernandes, junto à “Casa Alito”; reperfilamento do estacionamento e melhoramentos de trânsito na Quinta das Flores, e também a consolidação de um muro de sustentação no Casal do Bico, em Massamá.

Em Monte Abraão foi visitado o Talude na Rua João Pina Gouveia em que o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, pretende criar um espaço verde, fazer um parque de lazer para que as pessoas moradoras da zona possam usufruir, e refere que se “trata de devolver um espaço verde às pessoas”.

No Talude da Rua Ramada Curto, junto à Anta de Monte Abraão, a proposta é para a criação de um espaço de lazer direccionado para as crianças. Um parque que sirva crianças e jovens, com equipamentos de jogos, ringue de patinagem, street basket, etc.

A última Presidência Aberta deste ano terminou no Centro Lúdico de Massamá, com uma reunião de trabalho junto com as associações daquela União de Freguesias.

• web_CMS_5973.jpg
  • web_CMS_6041.jpg