Mais 4.000 circulações rodoviárias por dia na AML

A partir desta quarta-feira, 1 de julho, a oferta de transporte público rodoviário de passageiros na Área Metropolitana de Lisboa (AML) foi reforçada para mais de 90%, relativamente à existente no período pré-pandémico, o que se traduz, em termos concretos, num crescimento de cerca de 4.000 circulações por dia, face à oferta registada em junho.

Esta oferta configura mais cerca de 57.000 quilómetros percorridos, diariamente, pelos transportes rodoviários na área metropolitana de Lisboa.

A Barraqueiro (Boa Viagem e Mafrense), que serve os concelhos de Vila Franca de Xira, Mafra, Sintra e Loures, tem procedido a reforços de oferta desde segunda-feira, 29 de junho.

Desde esta quarta-feira, está a disponibilizar uma oferta idêntica à registada no período homólogo em 2019, com reforços substanciais nas ligações a Lisboa e a outros locais sem alternativa de serviço.

A Scotturb, que serve o concelho de Sintra e as carreiras intermunicipais para Cascais e Oeiras, também oferece, desde hoje, 100% de reforço de oferta de rede, com especial atenção para os serviços que registavam maior procura. A oferta passou, por isso, a ser idêntica à existente antes da pandemia.

As carreiras 455 e 456 de Rio de Mouro para Cascais e Estoril estão a praticar horários reforçados que, pelo menos, são equivalentes à fase pré-pandémica e passaram a ser feitas com os veículos de maior dimensão.

A carreira 456 Rio de Mouro/ Estoril está, inclusivamente, com um acréscimo de oferta na hora de ponta do período da manhã, com mais três circulações, face à oferta normalmente praticada.

A Vimeca/Lisboa Transportes, que serve os concelhos de Oeiras, Amadora e parte de Sintra, está a praticar, desde segunda-feira, os horários normais nesta altura do ano, assegurando, assim, 100% da oferta.

A Área Metropolitana de Lisboa, os municípios e os operadores estão, de forma conjunta, a monitorizar os serviços oferecidos, para procederem, em caso de necessidade, a reajustes na oferta, visando a prestação de um serviço público de transportes seguro e que vá ao encontro das necessidades de mobilidade da população da área metropolitana de Lisboa.

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