Largo Gama Barros no Cacém foi alvo de requalificação

A Câmara Municipal de Sintra concluiu os trabalhos de requalificação do Largo Gama Barros, no Cacém, num investimento de cerca de 350 mil euros.

A intervenção decorreu numa área de intervenção com 5.700 m² e teve como objetivo a criação de 127 novos lugares de estacionamento automóvel, criação de uma rede de percursos pedonais e novas zonas de estadia, que levaram à colocação de mobiliário urbano complementado pela criação de uma nova área verde, com 1.200 m².

No local, foi ainda instalada uma nova infraestrutura de iluminação pública, com recurso a luminárias de tecnologia LED, e introduzida contentorização de recolha de resíduos sólidos urbanos semienterrados, em articulação com os SMAS de Sintra.

A intervenção teve como prioridade dotar o espaço público de melhores condições, introduzir melhorias para usufruto da população, maximizando as potencialidades do lugar e das dinâmicas urbanas existentes.