Autarquia de Sintra promove Curso de Verão de Inglês e Computadores

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a atribuição de apoio financeiro para o desenvolvimento do curso de verão de inglês e computadores no presente ano em dois agrupamentos de escolas da rede pública do concelho.

Promovido pela autarquia de Sintra, com o apoio da Escola Americana (CAISL), o curso será realizado nos Agrupamentos de Escolas de Alfredo da Silva e Professor Agostinho da Silva, para um total de 80 alunos e com a colaboração de 12 professores.

Para o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, esta iniciativa permite “complementar as respostas dadas à comunidade educativa da rede pública do concelho, promovendo boas práticas pedagógicas e novas dinâmicas escolares, essências ao futuro académico e profissional”.

O projeto, desenvolvido pela autarquia desde 2006, já permitiu que mias de duas mil crianças do 1.º ciclo, frequentassem estes cursos e desenvolvessem mais competências no domínio da língua inglesa, das tecnologias da informação e comunicação e das competências socioemocionais.

Este curso encontra-se alinhado com a estratégia de intervenção definida pelo “Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória” e pelo Programa de Desenvolvimento de Competências Sociemocionais, promovido pelo Município de Sintra, em parceria com a OCDE, o Ministério da Educação e a Fundação Calouste Gulbenkian.