COVID-19 | Sintra aprova novo apoio a IPSS

A Câmara Municipal de Sintra vai apoiar financeiramente as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Instituições Sem Fins Lucrativos do Município, no valor total de 165 mil euros, por forma a minimizar os efeitos provocados pela pandemia de Covid-19.

Esta medida, aprovada em reunião de executivo, vai beneficiar 139 instituições, que, com o prolongamento da crise sanitária no tempo, torna-se necessária a atribuição de novos apoios por forma a que as mesmas possam fazer face às dificuldades que atravessam neste momento de exceção e exigência.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, “estes apoios refletem a atenção e o cuidado com que olhamos para as nossas instituições que desempenham um papel importantíssimo na nossa comunidade. Queremos que saibam que estamos solidários, atentos, e com um forte sentido de união no combate a esta pandemia”.

O Município de Sintra tem vindo a adotar medidas de apoio às IPSS e Instituições Sem Fins Lucrativos do concelho que atuam na área social e da saúde, como forma de colmatar os efeitos nefastos deste surto. Desde março, já foram tomadas as seguintes medidas:

A Câmara Municipal de Sintra continua a acompanhar a evolução da propagação do vírus, e a antecipar e implementar as medidas e ações adequadas de prevenção, intervenção e recuperação a fim de assegurar a continuidade das atividades essenciais e prioritárias do município, apoiar as populações e restabelecer, caso se justifique, a normalidade.