COVID-19 | Sintra já apoiou famílias do concelho com 210.000 refeições

A Câmara Municipal de Sintra continua a adotar medidas de apoio por forma a minimizar as consequências socioeconómicas da COVID-19, tendo desde abril de 2020 contabilizado o fornecimento de mais de210 mil conjuntos de refeições a famílias carenciadas, idosos, pessoas isoladas ou em confinamento.

O município de Sintra celebrou ao longo de 2020 acordos de cooperação com diversas entidades de cariz social, com o objetivo de fazer chegar às famílias carenciadas e às famílias em situação de confinamento obrigatório, o fornecimento de conjuntos de refeições diárias, num apoio que se traduz em mais de 35 mil entregas.

Adicionalmente, durante o mesmo período, para além do apoio diário, foram asseguradas mais 175 mil refeições a cerca de 2 mil e 500 famílias através do Programa Europeu Alimentar (POAPMC – Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas) e do Polo Alimentar Municipal de Sintra.

A autarquia garante ainda o apoio regular para garantir o fornecimento de refeições a cerca de 38 entidades, de entre as quais: Juntas de Freguesia, Instituições de Solidariedade Social e Associações.

A Câmara Municipal de Sintra continua a acompanhar a evolução da propagação do Coronavírus, antecipando e atuando com novas medidas preventivas, caso seja necessário, garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como o apoio à população.