COVID-19 | Sintra investe no processo de vacinação contra a Covid-19

Desde o começo da campanha de vacinação, em fevereiro, a Câmara Municipal de Sintra disponibilizou 5 polos de vacinação contra a Covid-19.

Os 5 polos de vacinação foram instalados no complexo desportivo Municipal de Fitares, no Mercado de Agualva, na Junta de Freguesia de Casal de Cambra, Associação Humanitária de Bombeiros de Belas e no Centro Evangélico de Vila Verde, na Terrugem.

Nesta fase a vacinação dada a elementos prioritários dos serviços de saúde, profissionais e utentes de lares, e idosos com 80 ou mais anos e de pessoas com mais de 50 anos com doenças associadas. O objetivo era vacinar 80% das pessoas com mais de 80 anos, até março.

Com a segunda fase do processo de vacinação contra a Covid-19 em abril, foi necessária a criação de postos de vacinação rápida ou massiva.

Assim, em maio, a autarquia de Sintra criou 3 polos de vacinação localizados  em Monte Abraão, em Ouressa ( Algueirão) e na Serra das Minas.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 foi planeada de acordo com a disponibilidade das vacinas contratadas para Portugal, que estão a ser administradas faseadamente por grupos prioritários, e por faixa etária.