Conferências de Sintra: Debate sobre “Centros de Serviços Partilhados”

conferencias-de-Sintra-1

O primeiro debate do ciclo de Conferências de Sintra, subordinado ao tema “Centros de Serviços Partilhados”, realizou-se na quarta-feira com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, o secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves e o presidente da AICEP, Miguel Frasquilho. 

Na sua intervenção, Basílio Horta considerou que a inovação e a competitividade são fundamentais para o desenvolvimento do setor empresarial, considerando “vital” a ligação entre “universidades, empresas e centros tecnológicos para se alcançar o objetivo de inovar e competir nos mercados”. O presidente da câmara salientou ainda, que “Sintra tem grandes possibilidades para atrair a instalação de um centro de serviços partilhados”, por reunir um conjunto de fatores benéficos ao investimento e uma “câmara amiga do investidor”.

O secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, exaltou o posicionamento geográfico do concelho: “Sintra conjuga, como poucos conselhos da área metropolitana de Lisboa, uma realidade e proposta de valor acrescentado para fazer um excelente trabalho tanto na área dos serviços partilhados como no da indústria”. E acrescentou que “Sintra tem sido um concelho muito proativo na procura de soluções para captação de investimento” e “ o ministério da Economia apoia principalmente os municípios com iniciativa e Sintra é disso um excelente exemplo”.

No auditório do Centro Cultural Olga Cadaval encontravam-se empresários, agentes económicos, entre outros interessados, que contribuíram com ideias sobre o tema em debate.

 

 

Image