Basílio Horta visitou obra de requalificação do Centro Comunitário de Casal de Cambra

IMG 3

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, visitou na sexta-feira as obras de requalificação do Centro Comunitário da freguesia de Casal de Cambra.

No local, Basílio Horta referiu que “o edifício estava em péssimas condições há vários anos e era necessária uma intervenção urgente para que as crianças e todos os utentes se sintam em segurança”.

Em maio deste ano, durante uma “Presidência Aberta” nessa freguesia, Basílio Horta havia anunciado que a autarquia realizaria obras de requalificação das instalações da Associação Solami, uma vez que “este edifício estava a precisar de rápida e urgente intervenção”.

O edifício, que acolhe cerca de 270 utentes, apresenta infiltrações nos terraços e nas paredes junto ao terreno exterior e no espaço ATL (o mais afetado pela humidade), nos pavimentos exteriores e fachadas, nomeadamente na fachada norte.

O valor do investimento na obra é de cerca de 200 mil euros para a execução da empreitada no interior e exterior do edifício nas áreas seguintes:  pátio e jardins (levantamento e substituição de revestimentos, colocação de sistema de drenagem e de remate da impermeabilização de modo a diminuir a possibilidade de infiltrações no muro de suporte da fachada norte da caixa de escada), terraços e coberturas (levantamento de revestimentos, impermeabilização e respetiva substituição), fachadas (colocação de isolamento, revestimentos, remates, pintura geral), intervenção ao nível dos pavimentos, paredes e tetos.

O prazo de conclusão dos trabalhos de requalificação está estimado em seis meses.