Centro Qualifica de Sintra chega a mais adultos do concelho

O Centro Qualifica do Município de Sintra aumentou em 20% o seu crédito horário, aumentando igualmente a capacidade de resposta na qualificação de mais adultos do concelho de Sintra.

Este crédito horário atribuído pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP,I.P.)  permite agora à autarquia de Sintra viabilizar mais uma equipa de formadores para o ano letivo 2023/24, aumentando a capacidade de resposta na qualificação de mais adultos do concelho.

É de salientar que o Centro Qualifica do Município de Sintra atingiu um crescimento de cerca de 21% no último ano, relativamente ao número de adultos encaminhados para qualificação.

O Centro Qualifica Município de Sintra (CQMS) foi criado em maio de 2020 e a ocupação estratégica das antigas instalações da MELKA, destaca-se pela centralidade e acessibilidade a todo o tipo de transportes, cobrindo a área territorial oriental do concelho.

Este Centro resulta de uma candidatura realizada pela Câmara Municipal de Sintra, assente na parceria com a Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra e a Escola Secundária Ferreira Dias.

Os Centros Qualifica visam estreitar a relação entre a formação e o emprego, numa perspetiva de aprendizagem ao longo da vida. Respondem às necessidades de formação e qualificação de jovens que não estudam nem trabalham e de adultos com necessidades de formação académica ou profissional.

Saiba mais informações sobre o Centro Qualifica AQUI.