Casal de Cambra vai ter Parque Urbano

O futuro Parque Urbano Oriental de Casal de Cambra, com uma área de 26 mil metros quadrados, irá criar uma nova centralidade e dinamização social à freguesia de Casal de Cambra.

Os objetivos deste parque são a valorização do património municipal; a requalificação do espaço devoluto do “quarteirão” onde se insere; a requalificação este espaço em todas as suas componentes paisagísticas e urbanísticas; a criação de um novo espaço de lazer; a articulação das acessibilidades aos grandes polos de atração existentes e a complementaridade com outros espaços e equipamentos públicos existentes.

Durante a visita à freguesia de Casal de Cambra, no âmbito da presidência aberta realizada na sexta-feira, o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, referiu que “o parque urbano é um grande projeto que está em curso, é uma estratégia para esta freguesia, temos que ter qualidade de vida para que seja atrativo viver em Sintra, com ruas, equipamentos, bancos, árvores, para as pessoas poderem desfrutar de viver nesta freguesia”.

“Este é o caminho para valorizar e melhorar o quotidiano de todos que vivem e trabalham no concelho de Sintra”, sublinhou Basílio Horta.

O projeto contempla um campo de jogos, espaço de lazer com equipamento (estadias, circuito de manutenção, street workout, desporto livre), espaço de jogo e recreio, bolsa de estacionamento e recreio livre (parcela destinada à futura piscina).