Requalificação do Jardim do Bairro em Casal de Cambra

O Jardim do Bairro/Caracol, em Casal de Cambra, está a ser alvo de reabilitação, depois de assinado o auto de consignação, que marcou o início da obra, na sexta-feira, no valor de 35 mil euros.

A empreitada visa a reabilitação do espaço público de 263 metros quadrados, localizado entre a Av. de Espanha (a nascente) e a Rua de Istambul (a poente) denominado localmente como Jardim do Bairro/Caracol, com um prazo de execução de 60 dias.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, sublinha que “esta é uma obra que foi muito pedida pela população que aqui vive, trata-se de um jardim que não tem muito uso devido à sua estrutura em forma de caracol. Cadeiras de rodas, carrinhos de bebés ou bicicletas não conseguiam passar por aqui. Agora vamos dar uma nova vida a este jardim para que todos possam usufruir deste espaço”.

Pretende-se criar uma área mais espaçosa, que facilite as deslocações pedonais e acessibilidade, nomeadamente para pessoas com mobilidade reduzida, através da demolição dos muretes/bancos e canteiros sobrelevados existentes no local.

Tendo por base o desenho construído em alvenaria será feita a renovação e construção de um novo piso colorido em dois tons que replique desenho da construção existente do “caracol”, pelo qual é conhecido este jardim.

Será igualmente remodelado o traçado da iluminação pública do espaço, instalado novo mobiliário urbano e mantidas as quatro árvores existentes.