Câmara de Sintra vai agilizar processos do Urbanismo

pacos concelho noticia

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, estabeleceu orientações no sentido de acelerar respostas aos cerca de 5000 processos parados há vários anos no Departamento de Urbanismo.

O presidente da Câmara defende que a autarquia tem de assegurar que as pessoas e as empresas encontrem uma administração local rápida e eficaz, sendo este ponto absolutamente fundamental e estruturante para o desenvolvimento de Sintra.

Quanto aos processos que deram entrada em 2014 a autarquia definiu como prioridade a resposta em tempo definido pela lei, 90 dias (CPA).

A autarquia pretende dentro do próximo ano ter concluída a resposta aos cerca 5000 processos, dando especial atenção àqueles que representam intenções de investimento e criação de postos de trabalho no concelho.