Câmara de Sintra atribui louvor a 52 alunos voluntários na prova "Fim da Europa"

gpfimeuropa

O executivo da Câmara Municipal de Sintra aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a atribuição de louvores a 52 alunos de escolas secundárias de Sintra que, a 27 de janeiro, colaboraram como voluntários na organização da prova de atletismo do XXIV Grande Prémio Fim da Europa.

Os alunos que estudam nas Escolas Secundárias Gama Barros (21), Leal da Câmara (15) e Matias Aires (16) revelaram elevada competência, grande dedicação, disponibilidade e exemplar postura pessoal na organização de uma prova que, pela sua singularidade, beleza e dificuldade faz parte da história recente do atletismo no concelho.

O XXIV Grande Prémio Fim da Europa foi a edição mais concorrida de sempre da prova, tendo chegado à meta 1859 atletas. Esta prova contribuiu, uma vez mais, para a promoção e divulgação turística e ambiental da região de Sintra.

De acordo com entrevistas realizadas aos participantes, a edição deste ano foi a que apresentou melhor qualidade, quer ao nível do abastecimento, lanche, camisola oferecida, número de autocarros disponíveis, meios de socorro, tenda de chegada e cerimónia de entrega de prémios, quer ao nível do número de voluntários presentes na partida, nos abastecimentos e na chegada.