Executivo aprovou protocolo para Plano Municipal para a Igualdade

pacos concelho noticia

Os vereadores da Câmara Municipal de Sintra aprovaram a concretização de um protocolo entre a autarquia e a Comissão para a Cidadania e Igualdade Género com vista à elaboração do "Plano Municipal para a Igualdade".

A moção, aprovada por unanimidade, estabelece ainda a nomeação de um conselheiro ou de uma conselheira local para a igualdade, de acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 39/2010 de 25 de maio.

A proposta, apresentada pelas vereadoras Paula Simões, Elsa Judas, Laura Almeida e Marta Santos será submetida à Assembleia Municipal.

Atualmente, na Câmara Municipal de Sintra são 3 as vereadoras eleitas, num total de 11 membros que compõem o executivo.

Na Assembleia Municipal são 11 as mulheres num total de 33, nas freguesias são 2 as mulheres a presidir ao executivo e nas Assembleias de Freguesia foram eleitas 49 mulheres.