Câmara de Sintra reforça aposta no desporto

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião do executivo, a celebração de contratos-programa de desenvolvimento desportivo, no valor de 121 mil euros.

Os contratos-programa, aprovados nesta reunião de executivo, serão celebrados com a Federação Portuguesa de Orientação, a Associação de Voleibol de Lisboa, a Federação Portuguesa de Voo Livre, Federação Portuguesa de Ciclismo, Federação Portuguesa de Ténis e Real Sport Clube para a época desportiva 2024.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, sublinha que a “autarquia continuará a apoiar, incentivar o desenvolvimento das modalidades desportivas, através da concretização de ações que visem aumentar o número de atletas filiados no nosso concelho e que promovam a prática desportiva”.

Os contratos-programa a celebrar com a Federação Portuguesa de Orientação, Associação de Voleibol de Lisboa e a Federação Portuguesa de Ciclismo têm como objetivo apoiar os clubes desportivos nas despesas associadas aos custos de inscrição, fornecimento ou revalidação de cartões e seguro dos atletas filiados na modalidade e residentes no concelho de Sintra e dos clubes do Concelho, devidamente validados pelo município.

O contrato-programa que vai ser assinado com a Federação Portuguesa de Voo Livre visa comparticipar as despesas associadas aos custos da Licença de Aprendizagem, revalidação da Licença de Pilotagem e seguros desportivos (Voo Livre, Para-motor e Voo Livre + Para-Motor) dos atletas residentes no concelho de Sintra. Já o contrato-programa a ser celebrado com a Federação Portuguesa de Ténis tem por objetivo comparticipar monetariamente a realização de diversas provas desportivas, nomeadamente o MT 200 Veteranos, Beloura Júnior Open, M25Sintra I e M 25 Sintra II.

Adicionalmente, o contrato-programa a celebrar com o Real Sport Clube atribui um apoio financeiro para fazer face às despesas de substituição do relvado sintético do campo de jogos.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra tem contribuído para o fomento da prática desportiva com a cedência a título gracioso das instalações desportivas municipais aos clubes e associações desportivas, devidamente registados na autarquia, totalizando um valor de superior a 450 mil euros.