Basílio Horta abre AgroAruil com visita inaugural

O Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, realizou esta sexta-feira a visita inaugural da Feira Agrícola Saloia, AgroAruil. A iniciativa acontece na União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar de 21 a 23 de junho.

Durante três dias este evento para profissionais do setor agrícola e famílias, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, expõe o que de melhor se faz na região através de diversas atividades, palestras, caminhadas, ações de sensibilização, atividades para crianças, concertos e muito mais.

Para Basílio Horta, este evento mostra que “é a zona saloia que dá ao nosso concelho uma personalidade especifica, trazendo a todos a tradição, cultura, especialização e história.” Reforçando ainda que “esta feira agrícola é a prova viva da agricultura em Sintra, um setor importantíssimo da economia concelhia.”

Sob o tema da sustentabilidade a edição deste ano visa a partilha de conhecimentos profissionais e culturais, oferecendo oportunidades de networking num ambiente acolhedor, aberto também para as famílias. Este encontro promove a interação de todos os envolvidos com a agricultura, produtos regionais e a vida no campo.

Os vinhos de Colares não faltam nesta celebração da agricultura, dados a conhecer através da Rota dos Vinhos de Bucelas, Colares e Carcavelos.

Esta é uma oportunidade de apoiar o comércio local, conhecer produtores da região e passar um dia agradável em família, imerso na tradição e na ruralidade do concelho de Sintra.

Com promoção e organização da SRDA - Sociedade Recreativa e Desportiva de Aruil e Associação De Reformados Pensionistas e Idosos - Os Resistentes de Aruil, esta iniciativa desenvolve-se com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, SMAS de Sintra, Caixa de Crédito Agrícola, ISCTE e Instituto Superior de Agronomia.

Veja o programa completo AQUI.