Câmara de Sintra investe 2 milhões em novos edifícios modulares para escolas
A Câmara Municipal de Sintra aprovou a abertura de um concurso público para aquisição de novos edifícios modulares, num investimento de 2 milhões e 458 mil euros.
Os edifícios modulares, em pré-fabricado metálico, serão instalados no Jardim de Infância de Casal de Cambra, EB 1 Mem Martins 1, EB 1 Mem Martins - Casal de São José, EB 1 Rinchoa 1 e EB 1 Serra das Minas 2 e vão permitir ampliar estes estabelecimentos escolares, garantindo uma resposta adequada às necessidades da população escolar.
O presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, afirmou que “estas aquisições vão dar uma resposta mais adequada às necessidades da comunidade escolar”. O autarca sublinhou ainda “o investimento que a autarquia tem feito na reabilitação do edificado escolar. São intervenções de grande importância e que garantem melhores condições de ensino nas nossas escolas”.
Os edifícios modulares a instalar no Jardim de infância de Casal de Cambra contemplam a criação de uma sala de aula, cozinha e refeitório e novas instalações sanitárias.
Na EB 1 Mem Martins 1, os edifícios a instalar vão permitir criar de oito novas salas de aula e duas instalações sanitárias, distribuídas por dois pisos.
Os edifícios a instalar na EB 1 Mem Martins - Casal de São José contemplam a criação de duas salas de aula e na EB 1 Rinchoa 1 os edifícios modulares vão dar lugar a três salas de aula e duas instalações sanitárias. Já o projeto de ampliação da EB 1 Serra das Minas 2 prevê a criação, nos novos edifícios, de quatro salas de aula e duas instalações sanitárias.
A Câmara Municipal de Sintra prossegue o caminho de investimento nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino, tornando estes espaços num exemplo de modernização, beneficiando toda a comunidade escolar. Até ao momento já foram requalificados mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 52 milhões de euros.