Câmara de Sintra mantém a aposta no desporto

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a cedência gratuita de instalações desportivas municipais e a celebração de 59 contratos-programa para desenvolvimento desportivo, no valor de 1 milhão e 500 mil euros.

Basílio Horta, presidente da autarquia,  sublinha que estas medidas “dão continuidade a uma estratégia que coloca o foco no desporto e na saúde nas prioridades do município”, salientando ainda que “é do total interesse da autarquia continuar a apoiar, incentivar e promover o desporto e o associativismo desportivo, aumentando o número de atletas filiados no concelho”.

Os contratos-programa aprovados, em reunião de executivo, permitem a atribuição de apoio financeiro, no valor de 840 mil euros, a clubes e associações desportivas de Sintra para comparticipação de despesas com a promoção da prática desportiva, organização de eventos, conservação e beneficiação de infraestruturas e aquisição de equipamento e viaturas.

Por sua vez, a cedência gratuita de instalações desportivas municipais a clubes e associações desportivas, devidamente registadas na autarquia, representa um investimento superior a 700 mil euros e corresponde a cerca de 59 mil horas de treinos e jogos, mais 11 mil horas que na época desportiva anterior.

Esta medida permite que clubes e associações do concelho de Sintra utilizem estes espaços para treinos e jogos das suas equipas/classes nas diversas modalidades, criando condições mais favoráveis para a prática desportiva.