Câmara de Sintra investe na requalificação de Parques Urbanos

A Câmara Municipal de Sintra assinalou, esta quinta-feira, as requalificações de dois parques urbanos na freguesia de Algueirão - Mem Martins, num investimento superior a 800 mil euros.

Para Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, “o investimento no espaço público é uma estratégia de reforço da qualidade de vida de vida de quem vive e trabalha em Sintra”, salientando que “estas requalificações vêm criar mais condições de lazer nesta freguesia”.

Os trabalhos no Parque Urbano Josefa de Óbidos, na Tapada das Mercês, numa área aproximada de 4.640m², permitiram a criação de um espaço multifuncional dotado com novas áreas destinadas ao recreio e ao lazer.

Esta requalificação representou para a Câmara Municipal de Sintra um investimento de 318 mil euros e contemplou a construção de um espaço de street workout, a relocalização dos equipamentos de fitness, a criação de novo parque infantil e novo skatepark, a reabilitação da envolvente ao campo de jogos, a requalificação e ampliação dos espaços verdes, criação de percursos pedonais, instalação de novo mobiliário urbano e iluminação com recurso a tecnologia LED.

Já a requalificação e ampliação do Parque Urbano de Ouressa representou um investimento de 490 mil euros e, numa área aproximada de 8. 270 m², contemplou a criação de um skatepark, a construção de um parque canino, a construção de uma área para a prática de street workout, um novo parque infantil, a ampliação da rede de percursos pedonais, instalação de novo mobiliário urbano e iluminação com recurso a tecnologia LED.

A requalificação de parques urbanos tem por objetivo melhorar as condições de usufruto e aumentar a funcionalidade dos espaços, contribuindo para a sua plena utilização para fruição de todos os que vivem, visitam ou trabalham em Sintra.