Praia das Maçãs recebe iniciativa Verão Campeão

A Praia das Maçãs, em Sintra, é o lugar escolhido para o desenvolvimento da Campanha da Fundação Vodafone “Verão Campeão 2024”, no dia 31 de julho, pelas 10h00.

Esta iniciativa, apoiada pela Câmara Municipal de Sintra, visa alertar e transmitir procedimentos às crianças no acesso ao areal e ao mar, de modo a minimizar riscos, reduzir o impacte ambiental e promover a saúde e o bem-estar.

A campanha “Verão Campeão 2024” desenvolve-se em 18 praias nacionais e é destinada a crianças e jovens dos 6 aos 12 anos promovendo a aprendizagem sobre segurança, saúde e preservação ambiental através de diversas atividades e jogos interativos e lúdicos.

Segurança na praia, cuidados ambientais e proteção da saúde são algumas das mensagens transmitidas pelos monitores, pela mascote do programa – a Super Onda –, e pelo ISN – Instituto de Socorros a Náufragos que no areal ensinam as regras fundamentais das idas à praia durante o verão.

A campanha conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e parceria da Direção-Geral da Autoridade Marítima, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Associação Bandeira Azul da Europa.

Mais informações AQUI.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos