Câmara de Sintra investe mais de 1 milhão de euros em habitação municipal
A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a adjudicação de diversas empreitadas ao abrigo da Estratégia Local de Habitação, num investimento de mais de 1 milhão e 870 mil euros.
As intervenções aprovadas, integram a Estratégia Local de Habitação, contemplando a empreitada de construção de novo edifício municipal com 15 fogos, na freguesia de Casal de Cambra e a requalificação energética de sete fogos habitacionais, no Pendão, na União das Freguesias de Queluz e Belas.
Com um investimento de cerca de 1 milhão e 800 mil euros, a empreitada de construção de edifício de habitação irá permitir a criação de 15 novos fogos para habitação municipal, com tipologias T1, T2 e T3. Esta é uma construção de raiz na principal artéria rodoviária de Casal de Cambra, a Avenida de Lisboa, e contará com uma área bruta de habitação de 1.268,57m².
Segundo Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, “esta será a primeira construção de raiz que vamos realizar ao abrigo da Estratégia Local da Habitação. É mais um investimento para melhorar o acesso e as condições de habitação no concelho, como temos feito com a reabilitação energética promovendo melhores condições de habitabilidade aos munícipes".
Já no Pendão, na União das Freguesias de Queluz, a autarquia procederá à reabilitação energética de mais sete frações com vista à melhoria das condições de salubridade dos imóveis, que permitem uma redução de 10% das necessidades de aquecimento e/ou arrefecimento, pinturas e revestimentos, num investimento superior a 74 mil e 700 euros.
Este investimento é apoiado pelo PRR - Plano de Recuperação e Resiliência.