Câmara de Sintra entrega novos fogos habitacionais ao abrigo da Estratégia Local de Habitação

A Câmara Municipal de Sintra procedeu à entrega de chaves de mais 20 fogos habitacionais, uma entrega inserida na Estratégia Local de Habitação do Município.

A entrega destes 20 fogos habitacionais, destinados a arrendamento apoiado, é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PPR), e soma-se aos mais de 50 fogos habitacionais entregues pela autarquia desde o início do ano.

A Estratégia Local de Habitação de Sintra visa garantir condições de acesso a uma habitação condigna às pessoas que não dispõem de capacidade financeira para aceder a uma solução habitacional adequada, devendo o município definir a sua estratégia local em matéria de habitação e priorizar as soluções habitacionais que pretende ver desenvolvidas.

Assim, esta estratégia pretende dar resposta às necessidades de habitação no território e beneficiará mais de 3000 famílias, prevendo-se um investimento de cerca 179 milhões de euros até 2026 e a reabilitação de mais de 1600 fogos municipais existentes e um aumento de cerca de 1450 novos fogos pela via da aquisição ou construção.

A requalificação e entrega destes 20 fogos é financiada pelo PRR - Plano de Recuperação e Resiliência.