Câmara de Sintra avança com aquisição de novo edifício modular para a EB1 de Ouressa

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a abertura de concurso público para a aquisição de um novo edifício modular para a Escola Básica de Ouressa, em Mem Martins, no valor de 1 milhão e 663 mil euros.

Esta decisão resulta da necessidade de substituir o edifício modular existente nesta escola dado o seu estado de degradação e desadequação às atuais exigências. Sendo necessário um novo edifício que se ajuste às necessidades logísticas da escola e que esteja em conformidade com as normas de conforto e segurança vigentes.

O presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta reforça que “esta aquisição para esta escola faz parte de um forte investimento da autarquia na reabilitação do edificado escolar, temos vindo a responder nas mais diversas áreas no que diz respeito à requalificação de escolas. São intervenções de grande importância porque garantem as melhores condições de ensino nas nossas escolas”.

O projeto prevê a instalação de edifício modular em pré-fabricado metálico, para oito salas de aula, instalações sanitárias, balneários e um ginásio correspondendo assim às necessidades de espaço e apresentando todas as comodidades e características necessárias para as atividades educativas que ali se vão desenvolver.

Image