Basílio Horta em visita à Feira do Ambiente e Sustentabilidade

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta visitou esta quarta-feira a SintrAmbiente’23 – Feira do Ambiente e Sustentabilidade, na Quinta da Ribafria, que acontece até 17 de junho.

A SintrAmbiente’23 conta com diversas iniciativas lúdicas e didáticas, que permitem aos visitantes estar em contacto com a natureza e ao mesmo tempo conhecer e experienciar sobre o tema do ambiente e sustentabilidade, contribuindo para a sua divulgação, informação e sensibilização.

Para Basílio Horta, esta iniciativa promove “a tão necessária consciência ambiental”. “Aqui mostramos a forma como devemos proteger e valorizar os recursos ambientais em prol do desenvolvimento de um concelho mais verde e mais azul”, reforçou o autarca.

A feira contará com a visita de cerca de 500 alunos do 3º e 4º anos do 1º ciclo que participam nas diversas atividades promovidas pela autarquia, SMAS, Parques de Sintra, entre outras entidades.

As atividades, até 16 de junho, são destinadas também a associações de apoio à terceira idade e utentes de IPSS, que poderão participar em iniciativas como contos/ateliê, workshops, jogos, caça ao tesouro, circuito de bicicletas e observação de aves.

No dia 17 de junho, sábado, o evento será aberto às famílias, com atividades para todos, num dia focado no convívio e com iniciativas que abordam a temática desta Feira de forma diferente, em que aprender é divertido.

Ao mesmo tempo que os visitantes usufruem da diversão, podem relaxar ou fazer caminhadas e seguir o percurso de água, como o tanque fronteiro ao palácio ou a cisterna, desfrutando do ecossistema natural numa paisagem marcada por bosques e jardins que esta maravilhosa quinta possui.