Basílio Horta em Presidência Aberta na Freguesia de Colares

web CMS 9522

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, realizou  na última quarta-feira uma presidência aberta na Freguesia de Colares.

O ponto de partida desta presidência aberta foi a Junta de Freguesia de Colares, seguindo para a zona do Mucifal onde ficou decidida a pavimentação da Rua José Fernandes Badajoz e do troço da Travessa do Povo, que estão em mau estado de conservação, encontrando-se concluídos os trabalhos de beneficiação de diversos arruamentos também na zona Pinhal do Banzão (Rua da Escola, Rua do Pinhal do Estiva, Rua Rosário Nunes, Rua Dr. Sá Carneiro, Rua Pinhal Verde, Travessa da Vinha Grande, Rua da Esperança, Rua Trovas d´em Rei, Rua da Musa em Férias, Rua Luar de Janeiro, Rua da Capela e Rua do Complexo Desportivo – das duas últimas foram retiradas grandes raízes de árvores que estavam a danificar a estrada), no âmbito da Empreitada de Reabilitação de Pavimentos e Sistemas de Drenagem na Freguesia de Colares, com investimento da autarquia de 198 mil euros.

“Esta é a quarta presidência aberta nesta freguesia. Nesta jóia do nosso concelho investimos cerca de 1 milhão e 300 mil euros e foi requalificada parte da frente atlântica da Praia Grande, até ao acesso sul daquela praia, construi-se uma rotunda de acesso a praia, requalificou-se o mercado de Almoçageme, e investiu-se num programa de requalificação das vias rodoviárias e têm sido pavimentadas estradas por toda freguesia. Estas intervenções no seu conjunto melhoraram o espaço público”, referiu Basílio Horta.

A visita prosseguiu para a zona da Praia das Maçãs (troço do Caminho dos Vinhateiros, Rua dos Afoitos, Rua Serra Mãe) intervenções de beneficiação de pavimentos, para uma boa circulação e segurança rodoviária, no âmbito da empreitada destinada a reabilitação de pavimentos e sistemas de drenagem nesta freguesia.

Na zona da Ulgueira/Azóia está em fase de conclusão a obra da Estrada Nova, iniciada no dia 9 de janeiro, e que requalifica os pavimentos. Para a situação do Largo Principal vai ser realizado um estudo sobre pluviais de maneira a ser encontrada uma solução.

A reunião de encerramento da presidência aberta com as forças vivas da freguesia decorreu na Junta de Freguesia de Colares.