Autarquia de Sintra continua a investir na requalificação de escolas

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a adjudicação da empreitada de requalificação dos logradouros das Escolas Básicas de Albarraque e Pêro Pinheiro, num investimento de cerca de 304 mil euros.

Com um prazo de execução de 3 meses previsto para cada um dos estabelecimentos escolares, as intervenções levadas a cabo pela Câmara Municipal de Sintra visam a reabilitação, valorização e modernização dos logradouros existentes.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, recorda o trabalho feito nesta área que "já permitiu a reabilitação de mais de 120 escolas e que continuará a ser uma prioridade deste executivo". Salientando ainda que "iremos continuar a investir na melhoria e modernização das nossas escolas sempre com o objetivo de proporcionar aos nossos alunos, e a toda a comunidade escolar, as melhores condições de conforto e de segurança”.

A empreitada de requalificação dos logradouros tem como finalidade melhorar as condições de segurança e usufruto destes espaços, dotando-os, sempre que possível, das condições necessárias à prática de desporto, numa lógica de melhoria contínua das condições de funcionamento dos estabelecimentos escolares.

Com a aprovação desta empreitada a Câmara Municipal de Sintra dá, assim, continuidade ao trabalho de requalificação que vem desenvolvido nas escolas do concelho, sendo que, o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 41 milhões de euros.

Image