Ampliação da Creche e do Centro de Acolhimento de Casal de Cambra continua a avançar

A Câmara Municipal de Sintra tem a decorrer os trabalhos de ampliação da Creche e do Centro de Acolhimento Temporário para Crianças e Jovens da Solami- Associação de Solidariedade e Amizade de Casal de Cambra, num investimento de 574 mil euros.

A ampliação da creche permitirá a receção de mais 42 crianças. As novas instalações serão compostas por uma sala de Berços (10 berços), sala parque, sala destinada utentes entre os 12/24 meses, sala destinada a utentes entre os 24/36 meses, instalações sanitárias e copa de leites e higienização.

No que respeita ao novo Centro de Acolhimento Temporário (CAT), o mesmo visa proporcionar às crianças/jovens em risco um espaço de acolhimento com condições para o seu bem estar e educação.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, de visita a este equipamento referiu que “este investimento irá apoiar as famílias do nosso concelho e proporcionar o aumento da qualidade de vida tanto das famílias e das crianças e jovens que precisam de um olhar atento e cuidado da nossa parte”.

O centro será composto por 5 quartos triplos e 1 quarto simples, num total de 16 camas, instalações sanitárias e sala de estar com copa de apoio, podendo as refeições principais ser tomadas no refeitório existente no edifício.

A ampliação da Creche e do Centro de Acolhimento Temporário para crianças e jovens da Solami está incluída no Programa Portugal 2020, que financia esta intervenção em 50%.