Reabilitação do futuro Centro de Saúde de Belas avança a bom ritmo

A Câmara Municipal de Sintra tem a decorrer os trabalhos de reabilitação e ampliação da antiga escola primária de Belas que dará lugar ao futuro Centro de Saúde, num investimento de 1 milhão e 88 mil euros.

Esta empreitada, levada a cabo pela autarquia de Sintra, resulta da necessidade de colmatar a carência de cuidados de saúde primários nesta freguesia. A requalificação abrange uma área total de intervenção de 2.108 m², com uma área bruta de construção para o piso 0 de 332,70 m² e para o piso 1 de 556,75 m².

O presidente da autarquia, Basílio Horta, frisou que “a saúde é desde o primeiro dia a nossa prioridade e prova disso é o que temos vindo a fazer no concelho. Depois de Queluz, Agualva, Algueirão-Mem Martins, Sintra e Almargem do Bispo, este é o sexto centro de saúde no concelho construído pela autarquia”.

A construção do Centro de Saúde de Belas está incluída no Programa Portugal 2020, que financia a intervenção em 50%.