Sintra vai ter uma Residência Universitária e um HUB Tecnológico do ISCTE

A Câmara Municipal de Sintra e o ISCTE assinalaram, no passado sábado, numa cerimónia simbólica, o arranque da obra de construção da Residência Universitária para Estudantes e do HUB Tecnológico, na Portela de Sintra.

O evento marcou o início da construção da Residência Universitária, com capacidade para 197 estudantes, e do Hub Tecnológico de Inovação Digital, cujo edifício está situado num terreno com 4.547 m² cedido pela autarquia, na Portela de Sintra, União das Freguesias de Sintra.

O dia contou ainda com a Cerimónia de Entrega de Diplomas aos alunos que terminam no presente ano letivo as primeiras licenciaturas na Escola de Tecnologias Digitais Aplicadas do ISCTE-Sintra, e, por consequência, também as primeiras licenciaturas do país financiadas pelo PRR- Plano Recuperação e Resiliência.

Recorde-se que, em 2024, a Câmara Municipal de Sintra assinou a escritura de cedência do direito de superfície deste terreno municipal, na Portela de Sintra, ao ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, pelo prazo de 50 anos.

 

Image
Image