Sintra investe mais de meio milhão em intervenções em escolas na sequência da Depressão Martinho

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a adjudicação da empreitada destinada à reparação dos danos provocados pela Depressão Martinho, em março, em alguns edifícios escolares da rede pública do concelho.

A intervenção, aprovado em reunião de executivo, implica um investimento de 557 mil euros, abrange um total de 22 estabelecimentos de ensino.

Entre os trabalhos previstos, com o objetivo de restabelecer integralmente as condições de segurança e funcionalidade dos espaços escolares, incluem-se a reabilitação dos elementos construtivos danificados, a estabilização das estruturas de sombreamento, a garantia da estanquidade e salubridade dos edifícios, bem como a restituição da segurança nos logradouros escolares.

Recorde-se que o investimento da autarquia nas Escolas de Sintra já permitiu a requalificação de mais de 120 estabelecimentos de ensino, beneficiando mais de 30 mil alunos, num investimento de mais de 100 milhões de euros.

[A publicação deste conteúdo ocorreu após a data das eleições autárquicas, apesar de se referir a uma iniciativa/decisão anterior, em cumprimento das orientações da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e da legislação eleitoral em vigor. Esta medida visa assegurar o respeito pelos princípios da neutralidade e imparcialidade das entidades públicas durante o período eleitoral.]

Image
Image