
Câmara de Sintra aprova apoio para início letivo na nova Escola Básica Ana de Castro Osório
A Câmara Municipal de Sintra aprovou a atribuição de um apoio financeiro ao Agrupamento de Escolas de Mem Martins, no valor de 25 mil euros, para o adequado funcionamento da nova Escola Básica Ana de Castro Osório, na freguesia de Rio de Mouro.
O apoio financeiro, aprovado em reunião de executivo ocorrida em agosto, destinado à aquisição de materiais de apoio à atividade letiva e educativa da Escola Básica Ana de Castro Osório permitirá dotar este novo estabelecimento de ensino dos materiais didáticos e consumíveis necessários para garantir o cumprimento das orientações curriculares e assegurar condições adequadas ao processo de aprendizagem.
A nova Escola Básica Ana de Castro Osório, instalada no equipamento que anteriormente acolhia o Centro Comunitário do Alto do Forte, inicia atividade com duas salas de educação pré-escolar e duas turmas de 1.º ciclo.
Recorde-se que, em março deste ano, a Câmara Municipal de Sintra procedeu à reintegração do imóvel municipal anteriormente afeto ao Centro Comunitário Paroquial de Rio de Mouro, com vista à sua reconversão em Escola Básica com Jardim de Infância.
Recorde-se que o investimento Câmara Municipal de Sintra nos equipamentos escolares públicos do concelho já permitiu a requalificação de mais de 120 estabelecimentos de ensino, beneficiando mais de 30 mil alunos, num investimento de mais de 100 milhões de euros.
[A publicação deste conteúdo ocorreu após a data das eleições autárquicas, apesar de se referir a uma iniciativa anterior, em cumprimento das orientações da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e da legislação eleitoral em vigor. Esta medida visa assegurar o respeito pelos princípios da neutralidade e imparcialidade das entidades públicas durante o período eleitoral.]