Sintra continua a investir na requalificação de escolas

A Câmara Municipal de Sintra volta a intervir nas escolas do Concelho de Sintra, proporcionando um aumento da qualidade dos estabelecimentos de ensino para milhares de crianças, num investimento de cerca de 278 mil euros.

Foi assim aprovada a adjudicação da empreitada para arranjos exteriores para as Escolas Básicas S. Marcos 2 e Mucifal e Jardim de Infância Cacém 1.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, referiu que “a Câmara de Sintra assumiu como prioridade a área da educação, com a requalificação e o melhoramento das condições das escolas do concelho”, sublinhando que “investir nas escolas é investir no futuro, na qualificação e nas oportunidades”.

As intervenções visam dar lugar à reabilitação, valorização e modernização das escolas, com o objetivo de inverter a trajetória de décadas sem conservação, de forma a garantir boas condições de funcionamento, garantido as condições de conforto das mesmas.

Recorde-se que o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra foi apresentado em março de 2018 e prevê a intervenção em 98 escolas, abrangendo mais de 30 mil alunos, num investimento total de cerca de 24 milhões de euros, dos quais 3,250 milhões de fundos comunitários.